QUEM SOMOS

A Linha Bloom é uma marca de mobiliário contemporâneo para bebês e crianças, produzida pelo escritório SUBdV, liderado pelos arquitetos e designers Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil. Pais de dois pequenos, de oito e cinco anos, os filhos foram grandes incentivadores a criação e desenvolvimento de produtos.  O nome, Linha Bloom, transparece a filosofia principal da label: a conexão com a natureza. Formas orgânicas, – como casulos, nichos e flores –  inspiram  o uso de curvas e cores suaves geradas pelos movimentos fluídos e dinâmicos do meio ambiente – unem-se à sustentabilidade, para direcionar o design dos móveis, desde sua elaboração e execução até o dia a dia da criança, evoluindo com as fases da vida e crescendo com ela.  Seguindo tal olhar exclusivo e tão delicado, que tem como fruto conforto e segurança garantido, a dupla trouxe o know-how do design computacional e da fabricação digital de móveis para o universo infantil, criando uma linha lúdica que brinca com formas curvilíneas, cores, e design arrojado. Todo o processo, da criação à programação das máquinas é coordenado pelos arquitetos, com um equipe de designers e marceneiros, tornando-se uma empresa embasada pelo olhar do maker generation, que não diferencia ou separa quem desenha de quem fabrica e monta – garantindo, assim, detalhes minuciosos e custo-benefício equilibrado, além da flexibilidade e criatividade para criar novas peças e customizar móveis.

Criadas para serem funcionais, práticas e interativas, as peças da Linha Bloom ainda têm o atributo da transformação, pois se convertem para outros usos em diferentes etapas da vida dos pequenos. “A ideia é que mais do que móveis, eles representem momentos, tenham ligação com a vida de cada criança”, explica Anne. Um dos diferenciais da marca é a sua preocupação em oferecer móveis que se adaptam às necessidades da família e acompanham o crescimento da criança. Ou seja, o berço Anis transforma-se em mini-cama, e a Cama Girassol montessoriana vira 180 graus para transforma-se em Cama Solteiro com altura padrão. O mini-berço Anis ainda vira escrivaninha, caixa de brinquedos ou mesmo uma cama de solteiro, enquanto a cômoda pode ir para outro ambiente da casa. Você decide! O estímulo da criatividade e curiosidade também está no conceito ergonômico das peças e na missão de criar entre pais e filhos um envolvimento nas etapas de montagem e reconfiguração dos elementos do mobiliário.

Sobre a fábrica
A Linha Bloom é fabricada pela Kiddo, uma das mais tradicionais empresas nos setores de puericultura que, por meio do uso de engenharia moderna, oferece produtos com foco no design, qualidade e segurança para bebês e crianças.

Sobre o casal
Franklin e Anne estudaram e lencionaram arquitetura e advanced design na Columbia University, em Nova Iorque, e na Architectural Association, em Londres. Trabalharam para os arquitetos Zaha Hadid, em Londres, e Bernard Tschumi, em Nova Iorque e Paris, antes de formar SUBdV.